O papel social da SCAFA na vida das pessoas

Apesar da elevada concorrência com as grandes superfícies, nacionais e internacionais, volta a existir mercado para as mercearias e os supermercados de bairro, como é o caso da SCAFA.
Uma das explicações, devemos reconhecê-lo, tem a ver com a pandemia Covid-19 que impulsionou a preferência das pessoas pela compra em comércios locais.
Por outro lado, mesmo existindo público interessado em comprar nas grandes superfícies, as mercearias e os supermercados de bairro, ocupam um lugar privilegiado no coração e na mente dos consumidores.

O que distingue a SCAFA

O que nos distingue e queremos potenciar:

Um Público fiel

É evidente que a SCAFA tem uma clientela muito menor. No entanto, é claramente um público fidelizado e com uma relação muito próxima. Normalmente, os nossos clientes moram na zona do supermercado e sabem até os nomes dos empregados e dos próprios gerentes. Isto não ocorre nas grandes superfícies, mesmo que muitas invistam em estratégias com este objetivo.

O Atendimento

Atendemos os nossos clientes de forma personalizada, devido à natural proximidade com as pessoas. Este é, aliás, outro elemento diferenciador, por ser difícil que um atendimento tão próximo como o citado ocorra num supermercado de renome.
Atendemos os nossos clientes de forma solicita, atenciosa. São normalmente chamados pelo nome, porque os conhecemos e valorizamos de uma maneira que as grandes superfícies não conseguem.

Produtos caseiros e Fornecedores locais

Contamos com produtos caseiros e de fornecedores locais, como sejam pão, queijos, enchidos, bolos, frutas, legumes e outros alimentos.

Proporcionamos ganhos de economia

Na verdade, é possível economizar. Não só no combustível para se deslocar para as grandes superfícies, mas também por que, tendo menos movimento de consumidores, diminui a velocidade de rotação das mercadorias e atenuam-se, assim, os impactos da inflação.